Estamos em um período de muita tensão, não é mesmo? Porém, como uma demonstração de respeito e zelo pela vida das outras pessoas, devemos continuar em casa até que seja seguro reencontrar aqueles que amamos pessoalmente.
Nesse momento, mais do que nunca, a inovação se faz presente em nossas vidas, nos fazendo criar formas de compartilhamos momentos de trabalho e lazer com quem amamos mesmo que sem a presença física.
A fácil comunicação entre pessoas de diferentes lugares do mundo é uma novidade histórica: existe uma diferença de mais de doze mil anos entre a criação dos primeiros povoados humanos e os primeiros humanos que falaram ao telefone. Antes que usássemos o telefone e fizéssemos vídeoconferencias, as mensagens escritas em papeis, como as cartas, foram o meio de comunicação à distância mais popular na história humana, assim como a principal opção disponível.
O sistema de envio de documentos e encomendas, realizada pelo carteiro, existe há séculos e já realizava entregas entre continentes durante o Império Romano, graças a grande infraestrutura de estradas construídas por esse povo.
O isolamento que vivemos hoje é físico, mas temos meios de comunicação suficientes para evitar a falta de interação social. Por hora, o mais importante é continuar a cuidar da nossa saúde, mesmo estando em casa.

Lembre-se de continuar ingerindo quantidades adequadas de água, fazendo escolhas saudáveis de alimentação, estar atento a sua postura corporal durante o trabalho e também nos momentos de lazer, manter a prática de exercícios físicos e só sair quando de fato precisar, sempre utilizando máscara facial cobrindo o nariz e a boca e realizando os procedimentos de higienização de mãos com a frequência adequada evitar ser contaminado e contaminar pessoas próximas.
Nesses tempos difíceis, pequenas inovações em nossas vidas e nossas rotinas se fazem necessárias para que superemos, juntos, essa fase. É por isso que, desde o início de abril, o Centro de Inovação instituiu o trabalho em modalidade home office, o que gerou uma necessidade de adaptação rápida em nossos processos e formas de atuação.
Hoje, após alguns meses dessa experiência, estamos plenamente habituados com as ferramentas e tecnologias que nos permitem uma boa comunicação entre os times e a perfeita continuidade na condução de nossos projetos. Graças aos avanços das tecnologias de comunicação, somos hoje uma equipe produtiva e saudável que continua inovando, agora em casa.
Dessa forma, mesmo distantes fisicamente, permanecemos juntos! Possui uma boa ideia de inovação em Saúde e Segurança do Trabalho e não sabe como começar a tirar ela do papel? A equipe do núcleo de projetos do Centro de Inovação está preparada para auxiliar você e seu negócio. Entre em contato e venha inovar com a gente!





